SISTEMA E CLASSES - MODELO SIMPLES D20
Página 1 de 1
SISTEMA E CLASSES - MODELO SIMPLES D20
proposta do sistema voltado ao Modo Simples é fazer as rolagens de batalha com foco total na interpretação, geralmente voltados a simsplesmente definir danos e números de jogadas de ataque e defesa.
Um exemplo básico de combate:
*Utilizo a técnica Bola de Fogo contra o elfo negro, contornando o inimigo para atingi-lo nas costas*
Em seguida, os narradores farão a rolagem (será explicada abaixo), considerando o Ataque BASICO contra a Defesa BASICA do adversário. Se o ataque BASICO do personagem for 10, e a Defesa BASICA do adversário for 5, é feita uma subtração e chega-se ao dano (no caso 5 pontos de vida serão descontados da vítima do ataque, considerando que o inimigo não tem nenhum equipamento que apoie sua defesa BASICO).
O narrador então descreve o efeito do ataque e se a intenção da investida foi efetivada com sucesso:
*O urso, desatento ao ataque, partia para cima do elfo, porém é atingido pela bola de fogo nas costas (leva 5 pontos de dano). Atordoado, ele prepara-se para contra-atacar, usando suas patas*
O turno prossegue normalmente, até que haja alguma interferência do cenário ou a batalha termine por qualquer motivo (morte de algum dos oponentes, descrição de algo no cenário que inviabilize a batalha etc.)
ATAQUES BASICOS (AB)
PALADINO : a habilidade corporal é usado especialmente para aqueles que usam espadas e escudos nas lutas.
ARQUEIRO: a habilidade com armas é adicionada ao jogador que queira usar armas em combate sendo elas : arco e flecha
ASSASSINOS : Classe usadas por quem usa Adaga,Faca de lancar,
ATAQUES MAGICOS (AM)
SARCEDOTE ALQUIMISTA: sao aqueles que usam a magia celestial para tranforma algo de mesma propriedade em outra, os alquimistas geralmente usa a magia para cura, fazer antidodo e ETC.
NECROMANTE : habilidade de dominar todos os elementos terrestre, mas o jogador que escolher a habilidade de conjurador podera escolher apenas 1 elemento sendo eles: Agua,terra,fogo,ar;
FEITICEIRO : Habilidade de ipnotizar,levantar objetos no ar, intimar e conjurar espiritos e outros seres, os feiticeiros sao crueis e nao ligam de usar toda a magia negra a seu favor
ARCANO : Habilidade de dominar a arte da luz, os arcanos usam a magia para o bem,sempre healando os parceiros, a magia arcana é uma das mais fortes dentre as 3, os arcanos sao cheio de sabedoria e buscam sempre aprender novas magias para derrotar seu oponente
Um exemplo básico de combate:
*Utilizo a técnica Bola de Fogo contra o elfo negro, contornando o inimigo para atingi-lo nas costas*
Em seguida, os narradores farão a rolagem (será explicada abaixo), considerando o Ataque BASICO contra a Defesa BASICA do adversário. Se o ataque BASICO do personagem for 10, e a Defesa BASICA do adversário for 5, é feita uma subtração e chega-se ao dano (no caso 5 pontos de vida serão descontados da vítima do ataque, considerando que o inimigo não tem nenhum equipamento que apoie sua defesa BASICO).
O narrador então descreve o efeito do ataque e se a intenção da investida foi efetivada com sucesso:
*O urso, desatento ao ataque, partia para cima do elfo, porém é atingido pela bola de fogo nas costas (leva 5 pontos de dano). Atordoado, ele prepara-se para contra-atacar, usando suas patas*
O turno prossegue normalmente, até que haja alguma interferência do cenário ou a batalha termine por qualquer motivo (morte de algum dos oponentes, descrição de algo no cenário que inviabilize a batalha etc.)
ATAQUES BASICOS (AB)
PALADINO : a habilidade corporal é usado especialmente para aqueles que usam espadas e escudos nas lutas.
ARQUEIRO: a habilidade com armas é adicionada ao jogador que queira usar armas em combate sendo elas : arco e flecha
ASSASSINOS : Classe usadas por quem usa Adaga,Faca de lancar,
ATAQUES MAGICOS (AM)
SARCEDOTE ALQUIMISTA: sao aqueles que usam a magia celestial para tranforma algo de mesma propriedade em outra, os alquimistas geralmente usa a magia para cura, fazer antidodo e ETC.
NECROMANTE : habilidade de dominar todos os elementos terrestre, mas o jogador que escolher a habilidade de conjurador podera escolher apenas 1 elemento sendo eles: Agua,terra,fogo,ar;
FEITICEIRO : Habilidade de ipnotizar,levantar objetos no ar, intimar e conjurar espiritos e outros seres, os feiticeiros sao crueis e nao ligam de usar toda a magia negra a seu favor
ARCANO : Habilidade de dominar a arte da luz, os arcanos usam a magia para o bem,sempre healando os parceiros, a magia arcana é uma das mais fortes dentre as 3, os arcanos sao cheio de sabedoria e buscam sempre aprender novas magias para derrotar seu oponente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|